(Ops... "World" errado. Bem, nem tanto, clique no post para entender o porquê...)
1- A programação caiu bem para mim, já que uma das atrações que queria ver era o show da Banda "Três Evas", e ele foi marcado para cedinho, uma das primeiras atrações do dia, às 13:30. Em tese daria tempo de sobra para, como planejado, marcar um 10 no evento e voltar para casa a tempo de assistir ao futebol na Globo.
2- Ao chegar na estação Marechal Fontenelle do BRT Transolímpica(em Sulacap, próxima ao Parque Shopping e ao Carrefour, não confundir com o Terminal Sulacap que fica do lado do CFAP da Polícia Militar), tinha um casal indo para o evento pedindo informação sobre como chegar na salvador Allende. Como a garota estava de cosplay de Sailor, com certeza estavam indo ao evento. Rapidinho chegou um Recreio parador e geral correu para não perdê-lo, porque domingo ele demora bastante a passar, parece trem da Supervia.
3- O Yu-Gi-Oh das Olimpíadas, próximo ao Parque Olímpico, na Comunidade Asa Branca continua lá. E uma curiosidade. Só domingo vi que, do outro lado da rua, no entrocamento da Avenida Salvador Allende com a Transolímpica(a via Expressa) tem um desenho do Jax e da Sonya do Mortal Kombat com a inscrição "Atitude". Para quem ainda não sabe, no do Yugi(ao lado da Feiticeira Negra), a inscrição é "Sensacionais".
4- O BRT voou, mesmo saindo tarde de casa ainda consegui chegar no horário planejado, 13:30.
5- O Barra World, para quem não sabe, é um Shopping "aberto", aos moldes do agonizante Shopping Tem Tudo de Madureira(isto é, na prática é uma galeria de luxo), porém bem maior e mais sofisticado. Resumindo: ele é o que o que a galera de Madureira queria que o Tem Tudo fosse. Eu já tinha ido nele uma vez em 2012 comprar controles xing-ling para XBox 360 e Playstation 3. Naquela época o único BRT que existia era o Transoeste.
6- Na entrada do Shopping tem uma incrição enorme "Welcome Athletes of the World"(Bem-vindos, atletas de todo o mundo), ainda em referência aos Jogos Olímpicos Rio 2016, porque com certeza deu muito gringo lá em agosto. O shopping é todo temático com referências a diversos países do mundo, cada setor tem o nome de "Praça do (nome do país)", daí o nome do shopping.
7- A grande maioria das lojas estava fechada(afinal, o Barra World é na verdade uma galeria de luxo, como já dito).
8- O Shopping fica bem atrás do Supermercado Mundial unidade Recreio. Optei por usar os banheiros do supermercado, e como será citado mais na frente, meu lanche também seria comprado lá.
9- Voltando ao evento, o show das Três Evas ainda ia demorar um pouco a começar. Elas estavam com um figurino preto e roxo, que não foi o utilizado no show. Parece que havia problemas no áudio do equipamento de som do palco principal, e isso acarretou o atraso.
10- Havia muitos cosplays legais no evento. Destaque para um cosplayer que estava fantasiado de homem-bomba, com direito até a dinamite de mentirinha. Melhor cosplay do evento sem dúvida. Menção honrosa para o grupo de Power Rangers, muito bem feitos. Muitos estandes para quem quisesse comprar diversas coisas no evento também.
11- Enquanto estava perambulando, passei pelas Três Evas e... elas haviam mudado o figurino! Enfim estava chegando a hora do show, o trio estava com um vestido todo rosa, um pouco diferente do perfil "dark" dos vídeos. Pelo que consta na página oficial delas, o figurino já foi usado em apresentações anteriores. Roupa Bacana.
12- Às vésperas de começar o show, a DJ colocou músicas de Babymetal para a galera entrar no clima.
13- Enquanto isso, para me adiantar, enfim fui ao Supermercado Mundial fazer minhas comprinhas, entre elas, um barrão de chocolate Garoto que estava promoção para comer durante o show. Ia comprar um refrigerante gelado, mas o freezer do supermercado só tinha Coca-Cola quente, então tive que me contentar com uma latinha (que era quase o preço da Coca de 2 litros) no Rei do Mate.
14- Em função das compras, acabei perdendo a parte incial do show, mas ainda acabei pegando bastante coisa. O apresentador do show(acho que era o Flávio Almeida, auto-intitulado pai/tio/produtor/empresário das meninas) era bem descolado, ao final convidou os espectadores para assistirem elas em Maricá no próximo dia 18(que não sei se ocorreu, não postaram fotos na página do evento em questão) e o show foi muito bom. Consegui um banquinho livre e assisti ao show sentado, apesar do sol, e apreciei o espetáculo enquanto fazia meu lanche. Das músicas que escutei:
A- As meninas fizeram um cover de Evanescence(não me ligo muito em metal, mas acho que era "Bring me to Life"). Sou bem bairrista, gosto mais delas cantando em português(quem me conhece sabe que sou chato com isso, sou do tipo que vê filme dublado, sou Flamenguista que torço pro Vasco, etc), mas o importante é que ficou bem legal. Nota 1000!
B- Música nova! Na coreografia elas usavam máscaras de carnaval e fitas ginástica rítmica. Manteve o nível das outras 3 que a galera já conhece. O nome é "Fantasia", o clipe dela será produzido em 2017.
C- Apresentação solo da Caroline, fazendo cover de uma música cantada em português(que não conheço). Já suspeitava que ocorreria algo do tipo no show, pois como ela é a maiorzinha das 3, apresentações solo dela abrem um leque de novas possibilidades para a banda, como por exemplo músicas com uma abordagem diferente(ex: o primeiro amor), etc...
D- Fechando o show, o primeiro e principal trabalho delas, "Uni Duni Tê". Algumas pessoas cantaram junto a letra da música e no parte final empolgaram a galera balançando a cabela igual metaleiros.
15- Após o show, palestra com o dublê "JR", que fez as cenas perigosas de Vin Diesel em "velozes e Furiosos 5". Achei a palestra meio corrida, talvez pelo evento meio atrasado(inclusive um cosplayer estava com medo de não conseguir participar do concurso porque ele ainda iria trabalhar mais tarde, espero que tenha dado tudo certo para ambos no final das contas). A entrevistadora eu já vi ela antes, não lembro se em outros eventos(faz tempo, quase não vou hoje em dia) ou de outro lugar. Entre outras curiosidades, JR disse que começou a carreira em "Malhação" e que já foi confundido com o próprio Vin Diesel, em uma sessão de "Triplo X", no Barra Shopping, no UCI New York City Center.
16- Infelizmente não encontrei meus amigos Arildo "Mestre Ryu" Ricardo e Cláudio Roberto Oliveira Braga no evento. O primeiro decidiu não comparecer, e o segundo eu desencontrei mesmo.
17- 15:30 eu zarpei do evento para enfim, chegar em casa a tempo de ver o futebol que era imperdível. A curiosidade é que na viagem de volta teve uma senhora que também desceu em Sulacap com uma bolsa de compra do Mundial, isto é: não sou o único maluco que pega BRT para fazer compras no Mundial do Recreio em um domingo à tarde.
18- No shininglangrisser.blogspot.com , tem o que aconteceu comigo no restante do dia, para quem ficou curioso.
(atualizado em 15/01/2017)
Nenhum comentário:
Postar um comentário