quarta-feira, 5 de abril de 2017

A Vigilante do Amanhã (Ghost In The Shell)

1- Enfim, chega ao fim minha temporada cinéfila do mês de março, que foi marcado por grandes estreias que me fizeram ir assistir a uma película praticamente toda semana, totalizando 5 filmes(tá, anteontem já era abril, mas tô contando como março ainda, pois o filme estreou dia 30 e ainda estamos na sua semana de estreia).
2- A bola da vez foi "A Vigilante do Amanhã", adaptação de Hollywood do mangá "Ghost In The Shell", que teve uma anime muito famoso nos anos 90 e também é conhecido em terras tupiniquins como "O Fantasma do Futuro".
3- Estava em dúvida entre ver 2D dublado no Cinemark Carioca Shopping ou 3d legendado no Kinoplex Tijuca. Por causa do horário em que saí do horário, acabei ficando com a segunda opção. Apesar da frustração de aparentemente ter chegado ao fim a promoção "Todo Mundo Paga Meia" às segundas-feiras da rede Kinoplex, fiz uma boa escolha, é um cinema ótimo, perto do trabalho e o ingresso vale cada centavo pago. Só a coleção de livros que eu pretendia completar é que vai ficar para a próxima...
4- Sessão bem vazia. Apesar disso, o público foi bem diversificado, com casais, adolescentes, jovens adultos, pessoas de meia idade, e... algumas pessoas assistindo ao filme sozinhas, como eu! O detalhe é que absolutamente ninguém da sala, ao menos aparentemente, parecia ser otaku.
5- Quem for aos cinemas esperando ver uma versão de carne e osso do anime vai se decepcionar. Apesar da essência e do tema central serem os mesmos, a trama se desenvolve de forma bem diferente, o que pode desagradar alguns fãs mais puristas. As mudanças, como esperado, foram feitas para que o filme atingisse a um público maior, como é típico dos americanos. Mas o filme está longe de ser ruim, longe disso, o trabalho foi feito com maestria, cada versão de "Ghost In The Shell" é ótima à sua maneira, e cada uma deve ser degustada de uma forma diferente. Nota 8.
6- Só os fãs mais puristas mesmo é quem devem torcer o nariz. Confesso que estava com medo de uma "bomba" no início do filme, mas felizmente meu medo se dissipou rápido, e depois que ele engrenou a expectativa de ver uma boa obra venceu e se concretizou.
7- Pesquisei sobre a promoção da meia entrada do Kinoplex no site oficial, e parece que ela só acabou nos cinemas do Shopping Tijuca e do Boulevard(ex-Iguatemi, em Vila Isabel). No subúrbio e no Via Parque ele continua firme e forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário