sábado, 18 de fevereiro de 2017

Cinquenta Tons Mais Escuros

Voltei ao cinema na última terça, 14/2(mais conhecido como o Dia dos Namorados no resto do mundo) para assistir ao polêmico "Cinquenta Tons Mais Escuros", segundo filme da trilogia "Cinquenta Tons", e baseado no livro de mesmo nome. Infelizmente ainda não vi o primeiro, por isso não vai dar para fazer comparações, mas o que importa é que, apesar do filme ter sido apenas mediano/fraco, foi uma noite divertida. A sessão assistida foi a de 20:00 no Cinemark Carioca Shopping(dublado).



1- Inicialmente iria na segunda, mas na última hora decidi mudar de ideia e tentei assistir à sessão de 19:00 do Kinoplex Tijuca(legendado) daquele dia. Grande erro: ao chegar lá, fila quilométrica e não conseguiria pegar a sessão à tempo. Bem, há males que vem para o bem.
2- Finalmente na terça, consegui chegar no Carioca Shopping com bastante antecedência, a fila estava razoável e consegui comprar meu ingresso. Dei sorte, peguei o último lugar disponível do fundo da sala. Na fila, duas amigas comentando sobre o filme dizendo que ele era "bom pra caramba", não sei se iriam ver de novo, se estavam comentando do primeiro filme da trilogia("Cinquenta Tons de Cinza"), ou se pegariam outra sessão.
3- Enquanto não dava a hora do filme, fui no Hiper Extra comprar meu refrigerante, aonde fui atendido de forma excelente pela caixa, e de resto fiquei sentado no banco em frente ao Resenha(que não é nem o programa da ESPN nem o golpe da Karin Kanzuki, mas sim um bar & grill) vendo música ao vivo no local, mais a TV que estava passando o inacreditável sacode que o Barcelona estava levando do PSG pela Liga dos Campeões(4 X 0).
4- O público do filme, como já era esperando, na grande maioria era formado por mulheres jovens. Os poucos rapazes que foram estavam acompanhando as meninas. Tanto à minha esquerda quanto à direita sentaram dois casais.
5- O público presente era bem mala, boa parte ficou conversando em boa parte do filme, já esperava muitas reações(principalmente risadas) porque é um filme que não tem como ficar indiferente, mas... bate-papo? Ai, ai, ai, ai, ai...
6- Sobre o filme em si, Nota 6. Mediano/fraco(só não levou 5 porque o final é legal e deixa expectativa para a conclusão da trilogia). A história é fraca, tudo que acontece nele tem como caminho o sexo. Até o momento mais tenso do filme acaba em relação sexual, até as partes românticas acabam sendo prejudicadas com isso, o que faz a trama parecer às vezes forçada e caricata. Candidato ao Framboesa de Ouro.
7- O filme levante até um debate legal, que é o tema "Liberdade X Submissão da mulher", porém é extremamente mal explorado. Talvez ele ficasse "feminista" se fosse feito da forma "ideal"? Não sei, de qualquer forma ainda há a conclusão da trilogia para rever isso...
8- Dessa vez não esperei o fim dos créditos, a sessão acabou tarde e pegar BRT "Fundão Parador" final de noite é tenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário