Enfim minha primeira ida ao cinema no ano de 2017, na última terça-feira assisti ao badalado "La La Land - Cantando Estações", filme do gênero romance/musical estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone.
Sinopse:
"Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso."
Anúncio do poster do filme:
"Para os sonhadores que acreditam no amor.
Para os apaixonados que acreditam nos sonhos."
Perfeito, isso sintetiza bem o que é o filme, uma película perfeita para pessoas românticas, apaixonadas e/ou sonhadoras assistirem! Bem acompanhadas... ou sozinhas, por que não?
0- Inicialmente assistiria na segunda(antes da notícia das 14 indicações para o Oscar), mas, por motivos de força maior tive que deixar para o dia seguinte. Foi a melhor escolha que poderia ter feito, um filmaço, foi meu melhor dia da semana disparado.
1- Não sei se foi por influência da notícia do Oscar, mas, mesmo com o filme sendo exibido na maior sala do Kinoplex Tijuca, ela lotou, mesmo com a sessão fora de um dia de pico. Peguei a sessão das 18:30 de terça 24/01.
2- Como já era esperado, publico maciçamente e majoritariamente feminino, formado por adolescentes e jovens adultas, sozinhas ou em grupos de amigas. Dos rapazes, quase todos estavam acompanhando as namoradas. E ainda dei sorte no assento em que escolhi.
3- No geral, é um filme bem leve, romântico e sensível, sem cenas de sexo(classificação livre) e algumas passagens até ingênuas. E, claro, muitos números musicais. Meu preferido é a dança no cenário do poster do filme.
4- O subtítulo "Cantando Estações" do título nacional do filme vem da estrutura dele, ele é dividido em 4 atos, um dentro de cada estação do ano(o filme em grande parte se passa dentro do período de um ano, o ciclo começa no inverno e termina no outono), mais o quinto ato que é o epílogo, onde ocorre um salto no tempo.
5- Nota 8 para o filme. O filme como um todo merecia 9, mas dou 8 porque fiquei extremamente decepcionado com o final, pois ele me lembrou uma situação que acontece frequentemente na vida real, que nem posso dizer qual e, mesmo sendo circunstâncias diferentes, para não dar spoiler.
Bônus:
Para fechar o dia com chave de ouro, economizei no Mundial e comprei biscoitos na promoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário