sábado, 25 de dezembro de 2021

Pitaquinho sobre Órfãos da Terra

 Bem, sobre a possibilidade de ela ter virado supersérie e depois acabaram voltando atrás, acredito que esse foi item com maior peso na avaliação final negativa da trama. Se ela tivesse acabado ao fim do primeiro(ou no máximo) segundo arco teria sido uma produção que ficaria na memória dos espectadores, mas a necessidade de esticar, que foi levando a voltas no enredo que ficou repetitivo, acabou tirando um pouco do brilho da novela(que no geral ainda foi boa). Sobre matar o vilão precocemente, pode dar certo como pode não dar, infelizmente em Órfãos da Terra não se mostrou uma decisão acertada.


terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Magalu do Granblue

 


Essa é a Magalu, ops, Lunalu, personagem "roulette fofinha" que está chegando na nova leva do Granblue Fantasy Versus. À primeira vista pensei que ela controlava os bonecos do game em cópias como se fossem "stands", mas dando uma pesquisadinha na lore da franquia, vi que na verdade ela é uma pintora que reproduz fielmente cada combatente, meio que uma versão evoluída do Pokémon "Smigol", o cãozinho pintor Smeargle da Geração 2/Johto (GSC/HGSS) da franquia em questão. E como meu lado noveleiro está ligado, ao ver essa Magalu do GBVS inevitavelmente imaginei a atriz Juliana Caldas de "O Outro Lado do Paraíso" fazendo cosplay da heroína.

domingo, 19 de dezembro de 2021

Vira Lille é uma MADA?

 

Sem fanservice agora, falando um pouquinho mais sério agora, gostei muito da história da Vira, esse amor doentio e possessivo dela(não sei se chega a ser uma versão de saias do Jin Kisaragi do Blazblue guardadas as devidas proporções) cujas expressões faciais chegam a parecer uma sociopatia lúdica. Isto posto, vamos ao ponto, como dizia Dr. Luiz Ainbinder: como conheço superficialmente a franquia, bate a grande dúvida e, principalmente, a curiosidade, pois é um tema delicado que sempre atrai minha atenção : quem fez ou tem vontade de dissecar a psiquê da Srta. Vira Lille, fica a pergunta que vale: o sentimento dela pelo amor de sua vida faz com que ela se enquadre no complexo relacionamento que identifica as mulheres conhecidas por aqui como #MADA (MULHERES QUE AMAM DEMAIS)? Hmmmmmm... bem daqui a pouco posto o link do tema cantado dela(obviamente bem rômantico, sensível , delicado e meloso do jeito que eu curto), ANOTHER SKY, interpretado por sua dubladora ASAMI IMAI(sim, a ilustração eu puxei da capa vídeo com a música tema). Esse olhar dela no desenho transmite um sentimento bem profundo e intenso para o ouvinte.



sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Eterno Dilema dos Spoilers

 

Sobre os spoilers serem ao mesmo tempo uma benção e uma maldição de acordo com o fandom, essa semana isso ficou bem latente como há muito não se via.
Noveleiros do Especial do Akuma 2: amam e devoram spoilers a ponto dalo Gshow engajar seu público com vários posts do gênero .
Tosse 15: opiniões mistas, no pesar da balança acaba sendo "não fede nem cheira", até porque é pouco provável que eles façam alguém mudar a visão do game alterando as vendas de forma significativa. Quem gosta ainda vai comprar, e quem não gosta tem muitas opções na concorrência.
Menino Aracnídeo Desabrigado: se postar spoilers os fãs mais fervorosos são capazes de terminar até casamento e se o patrão for Marveleiro você ainda ganha um ingresso de cortesia para o RH de seu trabalho na manhã de segunda.

sábado, 4 de setembro de 2021

Nos Tempos do Imperador e a Licença Poética

Além de o público especialmente das redes sociais levar tudo a "preto ou branco", "ferro ou fogo", com a polarização nas discussões envolvendo temas sensíveis(e que por ser este o caso da trama, talvez funcionasse melhor como Super Série das 11 ou Série Exclusiva Globoplay), o espectador que acompanha faz imersão na história de uma forma como se todas as cenas fossem fatos 100% fiéis à realidade, mas infelizmente muita gente desconhece ou ignora a famosa "Licença Poética" usava em obras de ficção livremente inspiradas em personagens e fatos históricos e reais. Mas o tema mais delicado da trama pra mim ainda nem começou: vai ser na fase que ocorrer a controversa Guerra do Paraguai e o hoje controverso Duque de Caxias. E o fato de termos o Solano Lopez na trama pra mim que de uma forma ou de outra vão citar esse evento, e dependendo do que acontecer no contexto político na vida real até a novela chegar nesta parte, os resultados podem ser desastrosos! 

Pessoalmente, convivi em meus hobbies com essa polêmica dos "Limites da Licença Poética" bem recentemente, quando joguei o Banner of The Maid, game de estratégia chinês livremente inspirado na Revolução Francesa. É necessário condicionar a cachola para dois itens básicos mas essenciais: ESCAPISMO e MENTE ABERTA.

Este texto compartilhado no link do post é de um blog de estudantes da Uerj quue trouxe como convidada a possante SAMYTA NUNES, do podcast "Noveleira Mesmo". (eu recomendo) Mas tem mais coisitas pra compartilhar ainda sobre a novela e suas polêmicas.

(Acrescentando Banner of the Maid na parte 2; postando no blog em breve)

Links Úteis:

https://www.youtube.com/watch?v=luuh1Cz7KAA

https://www.youtube.com/watch?v=e_R3FibdZhM

https://natelinha.uol.com.br/novelas/2021/08/28/nos-tempos-do-imperador-racismo-reverso-causa-estrago-e-globo-monta-operacao-para-salvar-novela-168688.php

https://comunicauerj.wordpress.com/2021/08/26/as-telenovelas-a-ficcao-e-a-historia/

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Reportagem com Dubladora Jullie no Jornal Extra

Reportagem do Jornal Extra de hoje com Jullie, dubladora da Nathália Clarimond, protagonista do game Trajes Fatais. (Segunda Parte) Não sei se já contei aqui, tem uma coincidência curiosa envolvendo a ela e meus projetos, ia deixar pra contar quando sair a ilustração do apoiador no Apoia-se da Gisele Bizarra em um futuro próximo(não esqueçam de visitar: https://apoia.se/giseleearte ), porque a ilustração em questão também tem uma nova coincidência que apareceu essa semana em um projeto novo meu, mas já que apareceu essa materiazinha, vamos lá: quando estava pesquisando sobre o game(ainda para a coleta de dados para fazer o fanfic), vi que o primeiro trabalho relevante da Jullie foi uma personagem secundária da novelinha Floribella(ainda está no ar? Confesso que não sei, tinha uma reprise rolando mas não sei se vingou, TV aberta atualmente só vejo futebol apesar de eu ser noveleiro). E quem interpretava a supervilã Delfina na novela e é lembrada até hoje pela personagem? A Maria Carolina Ribeiro, que para quem não sabe foi a atriz que pedi para o Marcos Pereira dos Santos usar como base para as artes da minha personagem Érica Mercedes Bolson(A Estrela Cintilante). E tanto a Érica como a Nathy viraram bonequinhas biscuit para decorar meu quarto! E... ah, sim, a personagem como base principal não foi a Delfina, mas a Eugênia Valente de Paixões Proibidas!
https://extra.globo.com/tv-e-lazer/dubladora-de-trolls-reestreia-em-musical-no-rio-diz-que-dublagem-salvou-na-pandemia-rv1-1-24828369.html