domingo, 2 de abril de 2017

A Bela e a Fera / Power Rangers

A Bela e A Fera

1- Vi o filme na segunda. Kinoplex Tijuca, 3D, dublado(eu prefiro, gosto pessoal, sou "do contra"), 18:10. Público bem jovem, com muitas crianças/pré-adolescentes e famílias. Poucos casais. O publico mais diversificado(e exigente) deve ter ficado com a exibição legendada, que teve uma exibição em outra sala quase no mesmo horário(18:40). Lotação média.
2- Filme excelente, definitivamente, quando se trata em fazer um filme para todos os públicos, não tem para ninguém, a Disney é mestra, ela sabe fazer isso melhor como ninguém, filme cativante e emocionante. Nota 8,5. Cheguei no cinema com um astral e saí com outro totalmente diferente. Ao final da sessão, muitos aplausos(na minha curta carreira de cinéfilo, só vi tantos aplausos quando vi o Star Wars Despertar da Força). Daqueles filmes que o espectador nem sente a hora passar, são poucos os que me trazem essa sensação(dos que vi esse ano, acho que só "Aliados" tinha conseguido fazer isso comigo).
3- Como de costume nas obras Disney, as canções estão todas traduzidas. Isto é, para os cinéfilos a versão mais recomendada é realmente a legendada.
4- 3D legal, porém dispensável. A parte em que ele mais me chamou atenção foi em uma cena até bobinha, foi em uma parte onde o casal protagonista ficou brincando de guerrinha de bolas de neve.
5- O filme que marcou o meu início às minhas postagens de cinema foi o Guerra Nas Estrelas mesmo. Mas poderia ter sido alguns meses antes, com "Cinderela", em meados de 2015. Vendo o quanto eu me diverti neste dia, é mais um motivo para bater um arrependimento por eu não ter visto ele na época quando tive a oportunidade.



Power Rangers

1- No dia seguinte, retornei ao Tijuca. Vi a sessão das 19:00. Dublado de novo, público jovem e diversificado, com muitos grupos de amigos(e amigas). Sobre o PR dublado, parece que só o Cinemark priorizou as cópias legendadas, o Kinoplex, mesmo na Zona Sul priorizou cópias dubladas para as sessões de Power Rangers(não vi a programação do UCI NYCC).
2- Sobre o filme, achei bem fraquinho, não tem absolutamente nada demais, e eles só morfam pertinho do final do filme. No mais, dos conflitos internos dos personagens, o da Kimberly chega a ser bizarro, e dancinha da vitória do Megazord chega a ser engraçada de tão constrangedora, foi o momento mais marcante do filme. Para os fãs da franquia, vale pelas referências. Para quem é fã de Sentai, sei não, acho que é mais combustível para malharem a franquia de Haim Saban.
3- Um raro filme que não vi nada dos créditos. Acabou o filme, saí correndo da sala, não estava mais aguentando ficar na sala. Nota 6,5(porque sou bonzinho e não quero dar uma nota mais baixa a ele do que a "50 Tons"). Daqui a algum tempo ninguém vai se lembrar dele(exceto os fãs de Power Rangers e tokusatsu/Super Sentai).
4- Dá até vontade de aproveitar e fazer piadinhas PR X Super Sentai aqui, mas não o farei porque o última coisa de Sentai que assisti também não foi uma experiência nada agradável(episódio 34 de Ninninger - aquele do Ninja Jiraiya).
5- Enfim, essa foi a primeira semana em fui ao cinema duas vezes em dois dias seguidos. Pena que as experiências tenham sido totalmente opostas uma da outra. Para se ter uma ideia, na segunda, quando saí ainda fiquei "processando" o filme durante um bom tempo no ônibus(o "636 da tela de loading"), e só peguei o meu livro para ler na segunda metade da viagem, no final das contas só acabando de ler apenas quatro páginas dele. Enquanto na terça, mal sentei no busão, abri a mochila, peguei ele e comecei a lê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário